- Ano: 2019
-
Fotografias:Sergio Grazia
-
Fabricantes: McNeel, Redsinsa, Serge Ferrari, Wintess Software
Descrição enviada pela equipe de projeto. LILY é uma estrutura flutuante que oferece uma nova experiência lúdica e sensorial, no lago central do Futuroscope. Composta por cinco boias gigantes ancoradas em um deck de 40m de diâmetro, a instalação é destinada a um público amplo, oferecendo várias ideias de uso. O deck é um passeio tranquilo, que convida a contemplar os grandes volumes brancos em sua relação com a água. As boias são locais divertidos para quem quer pular nas camas elásticas ou descansar sob o sol.
Toda a estrutura reage aos movimentos espontâneos, ressoando com o espírito alegre das pessoas. O guarda-corpo de 200 m de comprimento solidifica todo o projeto, que parece quase ganhar vida com tanta energia.
A magia da água, a imprevisibilidade dos movimentos, a felicidade de se mover, criam momentos fortes onde ausência de peso e euforia se misturam.
Especificamente, Lily são 500 horas de estudos, 1400 horas de realização, 1200 horas de montagem no local. É composta por 1000 m² de tela, 410 m² de malha trançada e 450 m³ de ar.